COMO HOSPEDAR IMAGENS NO BLOGGER:Top Soluções Web Top Soluções Web : COMO HOSPEDAR IMAGENS NO BLOGGER

COMO HOSPEDAR IMAGENS NO BLOGGER

Hospede imagens em seu blog para que as urls sejam usadas no local que desejar.


A utilização de imagens em blogs e sites é essencial para além de ilustrar, poder exprimir o que pensamos e exibir algo relativo ao arquivo descrito. Graças às imagens, fazemos o conteúdo ser mais interessante, resumimos algo que utilizaríamos grandes textos, mostramos como algum processo deva ser feito, utilizamos como ícones e além de tudo embelezamos os conteúdos de nossas páginas.



Porém, em certos momentos precisamos utilizar imagens a partir de um servidor através de suas urls, ou seja, precisamos hospedá-las para inseri-las em códigos, widgets e em vários pontos do template do blog. Para isso, utilizamos alguns servidores que são sites que destinam “espaços” para que se hospedem imagens e vários outros tipos de arquivos. Hoje em dia, são muitas as opções de servidores com boa utilização e que você poderá deixar suas imagens por lá para adquirir as urls. Mas, em alguns casos corremos o risco de perde-las e comprometer totalmente algum design e/ou código ao qual aquela imagem fazia parte.



Hospedando imagens no Blogger

 Um método seguro, prático e bem simples de fazer é hospedar imagens no próprio Blogger. Através de postagens ou páginas estáticas que não necessitam ser publicadas, podemos guardar várias imagens e obter links para serem utilizados em nossos projetos, integrar em designs de seu próprio blog, widgets, menus, boxs e qualquer outra função que necessitar a utilização da imagem através de uma url. Outro ponto a ser citado, é a velocidade com que as imagens são carregadas quando utilizadas dentro do código do blog, o que é algo muito vantajoso, pois, as páginas serão exibidas mais rapidamente mesmo que contenham imagens grandes.


Nesse artigo, explicaremos como o processo deve ser feito através de uma página estática, mas que também pode ser utilizado a partir de uma postagem. No tutorial você também terá a opção de guiar-se por imagens para que não fique qualquer dúvida de como deva ser realizado todo o procedimento.


Como realizar o processo


1º Passo: Acesse seu Blogger e no menu suspenso clique em "Páginas".
2º Passo: Clique em "Nova página".
3º Passo: Dê um título para sua página, para que você saiba qual foi utilizada para hospedar imagens.

4º Passo: Na barra de ferramentas, clique em "Inserir imagens", depois em "Escolher arquivos".

 5º Passo: Navegue até a pasta onde se encontra a imagem desejada, clique sobre a imagem e clique em "Abrir".

6º Passo: Na janela que se abriu, clique novamente sobre a imagem e clique em "Adicionar selecionadas".



7º Passo: Agora, clique em "HTML", dentro você verá um trecho de código. Procure pela url da imagem copie-a e cole em um editor de texto.


8º Passo: Retorne ao local anterior clicando em "Escrever",  clique em "Salvar" e depois "Fechar".


9º Passo: Como você notou, essa página não será publicada e ficará na parte de rascunhos para que toda vez que precisar hospedar uma imagem possa utilizá-la.



10º Passo: Utilize a url que você copiou no editor de texto para o que precisar.


O procedimento pode ser repetido quantas vezes precisar colocando as imagens que necessite e adquirindo as urls. Também podem ser criadas várias páginas para esse fim, destinando-as por exemplo uma para cada conjunto de imagens hospedadas para que fique mais fácil de serem encontradas caso necessitar. Como dito anteriormente a segurança desse procedimento também é algo vantajoso, pois, aquelas imagens sempre estarão ao seu alcance e não correrá o risco de ficar sem elas ao menos que você as exclua da página.

E você utiliza servidores de imagens para adquirir as urls para serem usadas em seus projetos? Já utilizou o Blogger para isso? Deixe seu comentário, pois ele é a motivação para nosso trabalho.

CONTATO
WhatsApp - Top Soluções Web
(99)
Copyright © - Todos os direitos reservados desde 2015 | Site Desenvolvido por Top Soluções Web